Blog

Seguro de cargas, cobre danos a terceiros?

Seguro de cargas, cobre danos a terceiros? Essa é uma pergunta intrigante! O seguro de cargas tradicional cobre ou não cobre danos a terceiros? Por exemplo, se um caminhão, com a carga segurada, vier a se envolver num acidente, onde se constate que o evento ocorrido foi de responsabilidade do segurado, o terceiro recebe indenização…
Read more

O Seguro de Acidentes Pessoais é obrigatório para minha transportadora?

Uma dúvida recorrente entre os donos de transportadoras é se o seguro de acidentes pessoais também é uma contratação obrigatória. Falamos mais no artigo, confira!

Como fazer o Gerenciamento de Riscos para sublimites diferentes?

Saiba mais sobre como fazer o Gerenciamento de Riscos para cargas e sublimites diferentes.

No seguro de carga, é obrigatório contratar uma gerenciadora de risco

No seguro de carga, sou obrigado a contratar uma gerenciadora de riscos?

Para quem está contratando seguros de carga pela primeira vez, saber se é obrigatória a contratação de Gerenciadora de Riscos é uma dúvida recorrente. Nesta matéria, iremos esclarecer isso.

O que é o seguro empresarial

O que é um seguro empresarial?

O Seguro Empresarial, que também pode ser chamado de Seguro Patrimonial, visa proteger a empresa de diversos riscos, sob os mais diversos aspectos.

Existe Seguro de Carga para motoristas autônomos?

Antes de entrar no mérito da contratação de seguro de carga para motoristas autônomos, é importante conhecer um pouco mais desse imenso universo de profissionais e seu dia a dia.

Posso contratar somente o seguro de roubo para as minhas cargas?

É comum que, em um país com graves problemas de segurança pública como o Brasil, os empresários que precisam colocar uma carga para circular, tenham uma enorme preocupação com o risco de roubo.

Como o sublimite influencia no sinistro?

Antes de trazer detalhes de como o sublimite influencia no sinistro, é necessário relembrar que o sublimite é um valor menor que o limite máximo de indenização da apólice, e que serve de parâmetro para que a seguradora passe a exigir algumas medidas de gerenciamento de riscos para as apólices com cobertura para roubo.

O que é preciso para fazer um seguro de cargas?

Já houve um tempo em que o seguro de cargas parecia ser algo muito misterioso. Com o passar dos anos e com os avanços tecnológicos, bem como as mudanças na legislação e nas condições do seguro, fazer esse seguro foi se tornando uma tarefa menos complicado para o segurado.

Para que serve a DDR?

Antes de falarmos exatamente para que serve a DDR – Dispensa de Direito de Regresso, é bom sempre lembrarmos que se trata de um documento emitido pela seguradora do embarcador concedido ao transportador.