Não consigo averbar os CT-es na Sequência Numérica!

Não consigo averbar os CT-es na Sequência Numérica!

“Todos os CT-Es emitidos devem ser averbados, para que não haja a “quebra na sequência numérica”.

Apólice de Seguro de RCTR-C

Com a exigência dos órgãos regulamentares para a emissão dos documentos eletronicamente, a averbação de CT-E, Manifesto, Nota Fiscal, seguindo a sequência numérica praticamente se tornou obrigatória e com pouca possibilidade de não ser sequencial.

Existe uma pequena e remota possibilidade de ocorrer a quebra da averbação na sequência numérica, quanto por um acaso o segurado tiver a queda de energia bem no ato da averbação.

Caso ocorra este problema, o segurado deverá comunicar a seguradora assim que retornar a energia e enviar a relação dos documentos para ser averbados e assim manter a sua sequência numérica.

Uma outra pequena possibilidade (já que na maioria das vezes é avisado com antecedência) é se o sistema de averbação estiver passando por alguma manutenção, onde o segurado deverá comunicar seus embarques através de uma planilha e enviar a relação de todos os documentos logo após o sistema ter retornado a sua normalidade.

Essas são as duas únicas e como falamos, remotas, possibilidades de quebra da sequência.

Caso ocorro algum tipo de erro com a integração de emissão de CT-E e o sistema de averbação o problema deverá ser comunicado imediatamente a seguradora e a relação dos embarques deverá ser enviada por e-mail através de planilha.

Nos casos de DDR, apólice emitida por estipulação, diária de motorista, simples cobrança de frete, simples acompanhamento da carga, subcontratação, etc… o próprio sistema de averbação já faz a separação dos valores através da TAG informada em sua emissão e o CNPJ previamente registrado em sistema.

Tudo para que o segurado não tenha falhas em sua sequência numérica de CT-E.

Com o avanço da integração entre os sistemas de emissão e de averbação o acompanhamento por parte do segurado, ficou mais fácil a identificação de falhas na averbação e na quebra da sequência numérica.

O segurado poderá solicitar diariamente ao sistema de averbação um relatório de documentos faltantes para identificar se houve alguma falha na averbação e corrigir a tempo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *